Tire agora mesmo suas dúvidas de maneira rápida e prática via Whatsapp.
Adicione nosso número (011) 9 4722-5454
×

Redução de Consumo de Água em Empresas

As empresas hoje em dia buscam uma redução do consumo de água em empresas. Muitas indústrias sofrem problemas com a questão do abastecimento de água em várias regiões do Brasil.

A grande solução é pensar em uma economia de água usando diversas técnicas para redução no consumo de água para grandes, médias e pequenas indústrias.

Consumo de Água em Empresas

Conheça agora as principais dicas que listamos para a redução de consumo de água em empresas.

Análise Geral

Faça uma análise para conhecer como é utilizada água da sua empresa. Depois da análise de onde e como sua empresa utiliza água, você pode começar adotar algumas ações.

Converse com seus colaboradores, para a conscientização de todos. Coisas simples como desligamento de torneiras quando não usadas, e reparo nas tubulações.

Após análise, verifique o setor da empresa que mais usa água. Com isso você vai poder utilizar aparelhos tecnológicos que reduzem perdas de água. Utilize torneiras com arejadores e mantenha em dia a manutenção dos equipamentos.

 

Banheiros

Utiliza nos banheiros torneiras de pressão. Segundo estudos realizados pela SABESP, esse tipo de torneira gera uma economia de 20% em relação aos modelos convencionais.

Agora se você procura uma economia ainda maior, a melhor opção são as torneiras com sensores. Esse tipo de torneira pode gerar até 75% de economia.

Instale também descargas de duplo acionamento. Esse tipo de descarga controla a quantidade de água a ser liberada para urina e fezes.

Conheça algumas torneiras que são ótimas para economia de água.

 

Reutilizar Água nas Operações Industriais

 

Utiliza água das pias e faça a lavagem de pátios e garagens e até mesmo para regar as plantas. Os setores siderúrgico, automobilístico e de máquinas e equipamentos reutilizam mais de 90% de água que é consumida.

 

Vazamentos e Infiltrações

Fique atendo aos hidrômetros da sua empresa, caso tenha uma grande alteração sinal que existe algum tipo de vazamento.

Uma torneira pingando causa um desperdício de aproximadamente 16 mil litros de água em todo ano. Com isso é super importante que tenha um comunicado para os funcionários observarem se existe um sinal de vazamento ou infiltração.

A empresa também pode contratar alguns serviços que fazem o “caça-vazamentos”.

 

Água da Chuva

Faça a captação da água da chuva para utilização em áreas externas como limpeza do chão, banheiro, garagem, calçadas e etc.

 

Meio Ambiente

Toda empresa tem como obrigação fazer o tratamento da água utilizada para a devolução para natureza.

Isso faz parte das grandes empresas, onde muitas devolvem até 80% de água consumida após todo seu devido tratamento para evitar contaminação química.

Espero que essas dicas ajudem para redução do consumo de água em empresas.

Conheça o nosso serviço que trabalha na redução do consumo de água da sua empresa.

 

Obrigado

Whatsapp