Tire agora mesmo suas dúvidas de maneira rápida e prática via Whatsapp.
Adicione nosso número (011) 9 4722-5454
×

Vaso sanitário com caixa acoplada: 8 dicas para você!

Preparamos este artigo com 8 vantagens do vaso sanitário com caixa acoplada para lhe ajudar. Você que está tentando decidir qual sistema vai usar no banheiro, confira agora a melhor solução para ele.

vaso sanitário com caixa acoplada

O que você precisa saber sobre vaso sanitário com caixa acoplada

A Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmica estima quase 8,4 milhões de caixas acopladas são produzidas por ano. São os produtos sanitários que mais crescem no país.

A bacia para caixa acoplada que vem já inserida nos vasos sanitários tem um design bem simples. Ideal para ambientes em que a agilidade e praticidade precisam reger, por exemplo em empresas.

Com linhas retas e fabricada em cerâmica na cor branca, ela liga diretamente a uma sensação visual de limpeza. Extremamente necessária para os banheiros, mostrando um cuidado extremo a higiene dos funcionários e do seu cliente.

A bacia para caixa acoplada, fornece total resistência e uma durabilidade para a sua caixa sanitária em cerâmica. Se você quer ter no banheiro um design moderno e economia, a bacia acoplada é ideal.

Os mecanismos de saída da descarga possuem uma vedação de silicone. Características que amplia a economia de água, pois ela permite o enchimento da caixa d’água somente após o término da descarga, evitando assim, um desperdício desnecessário de água.

A caixa acoplada também contém uma tela de filtro que permite a proteção de sujeira ou qualquer outra impureza na água e facilitando o acesso para a manutenção da mesma.

O vaso sanitário com caixa acoplada vai ajudar a economizar água em sua casa ou empresa.

DICA I – Economia de água

Os vasos sanitários com caixa acoplada modernos podem gerar entre 30% e até 60% de economia de água em relação às válvulas convencionais. Além de limitar a quantidade de água, alguns deles contam com dois botões, um que libera 3 litros de água (troca de líquidos) e outro que libera 6 litros de água (limpeza total).

 

DICA II – Durabilidade

Os mecanismos nas caixas acopladas, tem uma alta durabilidade. Além disso um baixo custo de investimento, funcionando em alta e baixa pressão e os modelos também, são universais. As peças de cerâmica de uma bacia sanitária com caixa acoplada são rígidas e resistentes. Se bem cuidadas, elas podem durar por anos e/ou até décadas a fio.

 

DICA III – Variedade de Design

Com a versatilidade da bacia para caixa acoplada que pode ser comercializada em várias cores e diferentes formatos. Ela pode ser acomodada em banheiros com diferentes modelos de decoração, facilitando a escolha de um modelo que se adeque a opção, já que ele permite facilmente combiná-lo com outros itens dentro da toalete, como torneiras, azulejos e pisos. É definitivamente uma escolha perfeita para qualquer posição.

 

DICA IV – Menor custo de instalação

O custo de instalação de uma bacia com caixa em relação a uma bacia com válvula pode ser até 30% menor. O serviço requer menores quantidades de cimento e areia, entre outros materiais.

DICA V – Facilidade de instalação

Como a instalação das caixas é totalmente externa, torna-se mais prático e rápido encaixar as peças e colocar para funcionar.

Para que você consiga instalar a caixa acoplada é necessário auxílio, mas não necessariamente por um profissional especializado, o manual que se apresenta na compra pode ser o suficiente, o seu nível de complexibilidade é intermediário.

É necessário que contenha equipamentos como um anel de vedação, cabos de ligação flexível de malha de aço, um pacote de rejunte e parafusos para fixação. É preciso que tenha uma chave de boca, furadeira, caneta e fita de veda rosca, chave de lavatório, e uma broca de widia Ø 10 mm.

 

DICA VI – Manutenção fácil

O fato de as bacias com caixas acopladas serem instaladas externamente facilita até os serviços de reparo. Não requerem a quebra de paredes, grandes limpezas e outros transtornos.

 

DICA VII – Facilidade de limpeza

As peças de louça são fáceis de limpar. Basta passar um pano ou escova com produtos de limpeza adequados. Toda a sujeira sai em um piscar de olhos. Aprenda como limpar o vaso sanitário de maneira eficiente.

 

DICA VIII – Retrossifonagem zero

A retrossifonagem (contaminação da rede hidráulica com água suja do vaso ou do esgoto devido a pressões negativas) geralmente não ocorre em vaso sanitários com bacia acoplada, pois esse sistema impede a troca de pressão com o encanamento.

Benefícios

Nos tipos de caixa acoplada você poderá escolher entre a válvula de descarga acoplada na parede ou até mesmo a caixa acoplada ao próprio vaso sanitário, esta escolha irá depender de quais os benefícios que você irá querer com cada uma delas.

O modelo de válvula foi utilizada a muitos anos atrás e podem ser encontradas em casas construídas antigamente. Quando pressionada, ela consegue liberar um grande número de agua.

Mas com a chegada da caixa acoplada, a manutenção e o cuidado é simples e extremamente ágil. Ao contrário da caixa com válvula que exige um esforço maior para a mão de obra e a troca de qualquer peça.

Além disso, a caixa acoplada tem uma notável economia de água, com até ¼ do volume de água gastando com o antigo sistema de válvulas presas na parede, ajudando na economia e melhorando o meio ambiente.

  • Redução na conta de água;
  • Redução na quantidade de água desperdiçada;
  • Redução no tratamento da água;
  • Perfeita para regiões que o consumo de água é crítico;

Para finalizar, devido a sua eficiência no que diz respeito a evitar a retrossifonagem. O vaso sanitário com caixa acoplada é mais higiênico e por isso é o preferido em instituições de saúde. Principalmente naquelas em que a proteção dos pacientes contra contaminações bacterianas é fundamental.

Curiosidade

A caixa acoplada é tão conhecida mundo afora que no Japão, eles customizaram a mesma para que ela consiga ter em cima uma pia. Para que em um pequeno espaço se consiga colocar o vaso sanitário com caixa acoplada e após o uso fazer a higienização lavando as mãos.
Esse item ainda não foi desenvolvido no Brasil.

 

vaso sanitário com caixa acoplada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp